judô

Os alunos participam das aulas, onde são trabalhados: Tati-waza (técnicas projetadas em pé), Ne-waza (técnicas projetadas no solo) e Handori (treino para que as técnicas sejam aplicadas). Paralelamente são explorados exercícios de coordenação motora, flexibilidade, socialização e brincadeiras que desenvolvem o raciocínio.

Ballet

Com um projeto de dança educativa, trabalhamos o ballet e danças folclóricas. Desenvolvemos a coordenação motora, a musicalidade, integrando-se o conhecimento intelectual, a habilidade corporal e a criatividade das alunas, contribuindo em todos os âmbitos para que seu desenvolvimento venha a ser por completo: físico, emocional e social.

robótica

A utilização de kits de iniciação à Robótica incentiva o raciocínio lógico e o trabalho em equipe. Princípios de física são trabalhados de forma natural e cada integrante do grupo tem sua responsabilidade especial, suprindo necessidades individuais e coletivas.

A Robótica, assim como a Informática, é uma ferramenta para auxiliar na educação de seus filhos, trazendo de forma muito dinâmica, inovadora e prazerosa, conceitos vistos em sala de aula, somados a atitudes de trabalho em conjunto, apoiado pelo brilho individual, que resultará em um projeto concluído em equipe.

informática

A partir do Maternal, são oferecidas atividades pedagógicas utilizando-se o computador. O objetivo das atividades é levar os alunos ao manuseio do computador, através de exercícios que desenvolvam e reforcem sua capacidade cognitiva e os seus conhecimentos básicos, iniciando-os no mundo da informática.

inglês

A presença do inglês na educação infantil é muito importante para os alunos se ambientarem com uma língua estrangeira e assim terem maior facilidade para dominar este idioma na vida escolar e em atividades sociais. A cada nova lição, a professora interage com os alunos que aprendem através de brincadeiras, jogos, músicas e outras atividades que também despertam a fantasia e a imaginação, sem que isso interfira no processo de alfabetização da língua nativa da criança.

COZINHA EXPERIMENTAL

De forma lúdica e prazerosa, nossos alunos põem literalmente as mãos na massa e experimentam saborosas receitas. Sempre supervisionados, os alunos tem a oportunidade de conhecer diferentes alimentos, sentirem seus cheiros, texturas, cores e claro, os seus sabores! Cada receita é realizada de forma muito divertida e proporcionam aos alunos a experiência de provarem alimentos que muitas vezes recusam até mesmo em suas casas.

Uma parceria com o Colégio Singular, que é reconhecidamente uma das mais sérias e competentes instituições de ensino de nossa cidade. Com esta parceria, temos à nossa disposição assessoria pedagógica periódica, além de todo o espaço físico e as instalações à nossa disposição. Possibilidade de ingressar em um ensino fundamental de qualidade, contando com benefícios, concedidos aos alunos provenientes da Allegra.

11 4453-6031 | 4452-1116
Rua Paranapiacaba, 152 - Vila Helena - Santo André - 09195-660