Berçário

O espaço do nosso Berçário é amplo, acolhedor, seguro e adequado, permitindo que os bebês desenvolvam-se com tranquilidade e alegria. As áreas de estimulação e atividades são distintas para cada fase dos bebês. As refeições de nossos bebês são realizadas em um móvel refeitório apropriado e desenvolvido para que tenham todo o conforto e segurança. Assim como as refeições, os banhos e toda a higiene dos bebês são realizados em um espaço cuidadosamente projetado para essa finalidade. Todos os materiais pessoais de higiene são armazenados individualmente em colmeias e usados unicamente no bebê. E para o merecido soninho, descansam em nosso quartinho dos berços, local silencioso e vigiado por nossas cuidadosas berçaristas.

rotina

Cada bebê é único em nosso berçário e é cuidado por nós de acordo com as orientações de seus pais e pediatras. Toda a rotina é exclusiva. Cada detalhe das papinhas, sucos, leites é respeitado e feito com todo carinho.

Procuramos estabelecer uma rotina onde se faz presente o momento do banho, alimentação, música, histórias, estimulação (de acordo com a idade de cada bebê), banho de sol e brincadeiras. De forma lúdica nossos bebês interagem, descobrem e desenvolvem suas capacidades motoras, emocionais e cognitivas. Nossas berçaristas trabalham com muito amor, carinho e responsabilidade sob a supervisão de nossa Diretora Pedagógica. Visamos desenvolver atividades que possibilitem aos nossos pequenos a aquisição da linguagem oral, maior percepção auditiva, visual, tátil e olfativa. Faz parte da rotina dos nossos bebês frequentar o parque na área externa da escola, participar das festas e comemorações que realizamos e desfrutar de momentos muito agradáveis embaixo de nossa jabuticabeira.

Uma parceria com o Colégio Singular, que é reconhecidamente uma das mais sérias e competentes instituições de ensino de nossa cidade. Com esta parceria, temos à nossa disposição assessoria pedagógica periódica, além de todo o espaço físico e as instalações à nossa disposição. Possibilidade de ingressar em um ensino fundamental de qualidade, contando com benefícios, concedidos aos alunos provenientes da Allegra.

11 4453-6031 | 4452-1116
Rua Paranapiacaba, 152 - Vila Helena - Santo André - 09195-660